Atividades do Dia Mundial da Diabetes em Benavente – 14 de Novembro

Programa das atividades a realizar no dia 14 de novembro no Município de Benavente, referente ao Dia Mundial da Diabetes.

Para além da caminhada “Município de Benavente diz NÃO à Diabetes”, a realizar neste dia, pelas 20.30h no Parque 25 de Abril (inscrições abertas em: desportocmb@gmail.com ou pelo telefone – 968579439 até ao dia 12 de Novembro), vão se realizar uma série de outras atividades durante este dia na Unidade de Cuidados na Comunidade de Benavente:

– Rastreio do risco da Diabetes tipo II;
– Palestra “Quando me dizem és Diabético, o que fazer?”;
– Ginástica de Manutenção;
– Showcooking / Menú saudável.

As atividades dedicadas ao Dia Mundial da Diabetes visam consciencializar as pessoas sobre a doença e divulgar as ferramentas para a prevenção da diabetes.
Para as pessoas que sofrem de diabetes as atividades visam difundir métodos para melhorar o conhecimento sobre ela. Através da compreensão da doença torna-se mais fácil prevenir as suas complicações.

Acrescentamos ainda que, de acordo com a Federação Internacional da Diabetes, manter-se fisicamente ativo é uma componente importante de um estilo de vida saudável especialmente para pessoas com diabetes tipo 2. Aumentar a sua atividade para um nível de intensidade moderada e fazê-lo com regularidade pode:

– Baixar a glicemia (açúcar no sangue), a tensão arterial e o colesterol;
– Reduzir o risco de doença cardíaca e enfarte;
– Aliviar o stress;
– Tornar mais fortes o seu coração, músculos e ossos;
– Ajudar a insulina no seu organismo a funcionar adequadamente;
– Melhorar a sua circulação sanguínea;
– Manter as suas articulações flexíveis;
– Ajudá-lo a perder peso (quando combinada com uma alimentação saudável).

Participe! Diga NÃO à Diabetes! 😀😉🙌💪👟🌿🏃🍏🥦🥗

Saiba mais aqui

#diabetes #benavente #municipiodebenavente #atividades #nãoàdiabetes #exercício #exercíciofísico #saudável #vidasaudável #iniciativas #comemorações #14novembro #diamundial #diamundialdadiabetes #rastreio #palestra #showcooking #caminhada #parque25abril

https://www.facebook.com/Junta.de.Freguesia.de.Benavente
http://www.cm-benavente.pt/

Partilhe nas redes sociais